Condição de veículos em transporte de DTA

O intuito deste informativo é compartilhar com você alguns acontecimentos com relação ao deslacre e integridade de carga com DTA’s recepcionadas no Porto Seco Sul de Minas (Varginha/MG).

Desde o início da pandemia, onde os fiscais passaram a realizar suas atividades de maneira remota, a conferência e o deslacre de veículos que chegam com DTA neste recinto, tem sido realizada através de video conferência. Neste novo formato de trabalho, os fiscais estão sendo ainda mais rigorosos e estão realizando a conferência não só do lacre, mas de todo o veículo, avalianda as condições gerais dos veículos, como: portas, suportes de lacres, lanternagem não finalizada (quando e porque foi feito), baú amassado e/ou furado, dentre outros detalhes.

Tivemos conhecimento de 3 DTA’s bloqueados por integridade, que ficaram paradas há mais de 8 dias, por detalhes pequenos que haviam no veículo, no caso, o baú estava amassado.

Sendo assim, para agirmos de modo preventivo e evitarmos contra-tempos, gostaríamos de solicitar atenção especial nas condições dos veículos utilizados para o transporte de DTA para este recinto.

Estamos quase lá!

Ao preencher o formulário e realizar a assinatura da nossa Newsletter você receberá um email de boas vindas onde poderá selecionar o tipo de conteúdo que deseja receber de acordo com as suas preferências. Finalize a sua inscrição e comece agora mesmo a receber nosso conteúdo para te guiar rumo à transformação digital e melhoria de resultados do seu negócio.

Ao preencher o formulário você concorda em receber emails de acordo com os seus interesses, e ao informar seus dados você concorda com a Política de privacidade da Simplifica.