Dicas simples para evitar altos custos ao contratar serviços de transporte

Em um contexto geral, a redução de custos dentro de uma organização é uma prioridade independente do momento. No setor logístico não é diferente, os serviços de transporte consomem muitos recursos acarretando na maioria das vezes custos altíssimos.

O que pode mudar o contexto da empresa e agregar competitividade no mercado é a redução desses custos.

No momento em que vivemos estamos adotando cada vez mais a tecnologia como uma forte aliada nos desafios do dia-a-dia.

Elaboramos este artigo para que você entenda acima de tudo de que forma beneficiar como um todo, o processo de logística do seu negócio utilizando a tecnologia a seu favor para contratar serviços de transporte.

[E-Book] Checklist simplificado para realizar suas operações de importação

Tenha em mãos um passo a passo com dicas de profissionais com mais de 15 anos de experiência na área. Faça o download agora mesmo e veja todas as ações necessárias para executar com sucesso seus processos de importação.

Ao preencher o formulário e informar seus dados você concorda com a Política de privacidade da Simplifica.

Principais erros que geram altos custos

Devido a complexidade e a quantidade de atividades envolvidas no processo logístico de uma empresa, muitos erros recorrentes são os que geram custos desnecessários e que muitas vezes são contornados com uma gestão eficiente aliada a tecnologia.

Na hora de contratar os serviços de transporte para suas operações de importação ou exportação é indispensável a parceria com empresas de confiança.

Muitas vezes a falta de uma união que gera valor tanto para o prestador de serviço quanto para a sua empresa pode gerar imprevistos, atrasos nas entregas e consequentemente altos custos, sem contar na perda de credibilidade se o processo envolve clientes terceiros.

A burocracia dos processos é também um fator que gera grande resistência na hora de contratar uma transportadora para prestar os serviços necessários.

Os problemas com documentação e prazos dificultam a comunicação e geram perda de tempo fazendo com que o processo se torne ainda mais longo podendo gerar custos até mesmo com a mercadoria parada. Por isso você precisa de transparência e compromisso para fechar uma parceria de sucesso.

A otimização da rotina se torna cada vez mais necessária a partir do momento em que os processos se tornam cada vez mais repetitivos e as atividades são acumuladas.

Nessa hora se você não dispõe de uma grande equipe ou algum recurso que possa automatizar os procedimentos e organizar todas as atividades, pode ter certeza que você vai entrar e sair do trabalho com muitas dores de cabeça.

Dicas simples que podem mudar o contexto da sua empresa

Entenda que por mais complexo que seja, o transporte de cargas necessita de atenção e são vários os recursos disponíveis para ajudar você a se livrar de problemas que podem comprometer o rendimento no final do mês.

E se atente, não só da sua empresa no geral, mas também na produtividade dos colaboradores e todas as pessoas envolvidas.

Na hora de contratar uma transportadora para executar os serviços para a sua empresa, tenha em mente os fatores principais que envolvem a carga e o comprometimento com o serviço prestado.

O transporte de qualidade, a pontualidade, boas referências, atendimento, segurança no transporte e em relação a negociações e a regularização do transportador são todos os pontos que você deve analisar minuciosamente para garantir que tudo corra bem.

A contratação de ferramentas para o gerenciamento das atividades e automatização dos processos repetitivos pode beneficiar tanto os colaboradores quanto o próprio processo.

Nessa hora a agilidade na comunicação, troca de documentação, contratos e fechamento faz toda a diferença para que sua carga seja transportada e cumpra todos os prazos.

Aqui a redução de custos entra na otimização da rotina, permitindo mais flexibilidade ao lidar com os processos mais burocráticos da questão logística de forma automatizada e muito mais eficiente do que dispor de um colaborador para fazer tal atividade sem nenhum recurso.

A fórmula mágica para a resolução de problemas logísticos

Há mais 12 anos no mercado de logística aduaneira viemos trazendo cada vez mais conhecimento e implementando tecnologias para facilitar ao máximo todos os processos de cotação e contratação de fretes.

A importância desse setor para a economia do país é totalmente evidente e como profissionais da área achamos meios de valorizar cada vez mais os responsáveis pelo crescimento e evolução da logística no geral.

E assim a Simplifica Fretes traz unindo conhecimento prático do mercado, tecnologia e paixão a melhor plataforma para contratação de serviços de transporte aduaneiro.

Tornando o processo tão simples e rápido quanto fazer compras em lojas online essa é a nossa forma de valorizar o trabalho de todos os profissionais que atuam no setor logístico e de comércio exterior.

Oferecendo competitividade, serviços e organizações de confiança e permitindo que sua empresa tenha espaço no mercado e possa crescer cada vez mais.

Se você acha que faz sentido escalar seu negócio ou até mesmo otimizar processos na sua companhia, entre em contato agora mesmo com o nosso especialista clicando aqui, para conhecer a plataforma e dê um passo a frente mesmo em um momento de crise.

A virada digital na logística é cada vez mais real no Brasil!

Tendo em vista o impacto da tecnologia no mercado de logística mundial, muitas empresas do Brasil estão aderindo a um modelo mais automatizado, ágil e eficiente para promover a virada de chave na logística das organizações. Se inscreva e comece a dar os primeiros passos rumo à essa transformação!

Há 4 anos no mercado exploramos a tecnologia como um meio para fazer a conexão entre empresas que precisam contratar fretes de forma totalmente descomplicada e transportadoras que oferecem esses tipos de serviços. Garantindo a segurança do transporte, o sucesso da operação e a satisfação das organizações envolvidas.

Funcionamento

Segunda – Sexta: 8:00 – 18:00

Contato

(35) 3214-3060
contato@simplificafretes.com.br
Rua Noruega, 189, Jardim Andere
Varginha – MG, 37006-340

× Entre em contato pelo WhatsApp