class="post-template post-template-template-blank post-template-template-blank-php single single-post postid-10569 single-format-standard ehf-template-layers-elementor ehf-stylesheet-layers-elementor body-header-logo-left layers-post-page right-sidebar layers-pro-active layers-animate opacity-0 elementor-default elementor-kit-3385 elementor-page-5812">
Inovação tecnológica Simplificando a logística aduaneira
Você pode não ter ideia, mas conhecer o conceito de KPI pode te proporcionar uma visão de futuro que permita garantir a saúde da sua transportadora e ao mesmo tempo te gerar mais negócios.
Entender os indicadores da sua organização é a base para conseguir permanecer no mercado.
Com a velocidade que as informações navegam nos dias de hoje, não ter controle das variáveis acessíveis para planejar estratégias de crescimento para a sua empresa pode ser comprometedor.
Está na frente dos nossos olhos, o mercado está exigindo cada vez mais, e os acontecimentos dos últimos anos mudaram completamente o nosso jeito de fazer negócios.
Mesmo que à distância tudo está se tornando mais rápido e automatizado a medida que o tempo passa.
Os avanços tecnológicos ao mesmo tempo que dão recursos poderosíssimos para que você consiga crescer, podem num piscar de olhos, te deixar pra trás caso não acompanhe o ritmo.
E é por esse motivo que a análise e controle dos seus principais indicadores são recursos valiosos para se ter nas mãos, facilitando que você saiba onde está e o que fazer para dar passos à frente com segurança.
Vamos esclarecer pra você o que é de fato um KPI e a ferramenta poderosa que ele pode ser para a sua transportadora crescer se tratado da maneira correta.
KPI é a sigla para Key Performance Indicator que significa em português indicador-chave de performance.
Não se trata apenas de mais um número envolvido com seus processos, é um indicador que se analisado de forma estratégica pode abrir portas para desenvolver ações de crescimento.
O que em uma visão de mercado pode ser um fator competitivo para te colocar à frente dos seus concorrentes em um primeiro momento.
A partir do momento que você entende e controla os números gerados dentro da sua transportadora você passa a ter um alto volume de informações.
Esse ainda não é o ponto onde você se destaca do mercado. A partir do levantamento, análise e controle dessas métricas você consegue ter mais clareza ao traçar suas próximas atividades.
Priorizando ações de acordo com a necessidade de atenção, planejando ações de curto a longo prazo e elevando o nível da sua gestão.
O que também impacta na oportunidade de acelerar a produtividade da sua equipe sabendo quais ações devem ser aplicadas de acordo com o tempo.
Esses são exemplos da alguns KPIs que sua equipe precisa controlar a todo momento para ações estratégicas: seus fechamentos mensais, faturamento bruto, quantidade de quilômetros rodados no período.
Agora que você já sabe o que é um KPI precisa entender porque a sua transportadora precisa dominar e saber como começar.
Uma analogia bem interessante pra que você entenda o porque de dominar os KPIs é a famosa pergunta na hora da entrevista de emprego: onde você se vê daqui 5, 10 anos.
Essa resposta de certa forma define nosso próximo passo em um caso como esse não concorda?
O caso é o mesmo no mercado! Ter essa visão de futuro é importante para garantir a saúde da sua organização, a superação dos desafios como estamos sendo sujeitos atualmente, e acima de tudo o crescimento.
No que diz respeito a visão de futuro me refiro ao fato de traçar metas e manter seu time direcionando ações de acordo com as atividades definidas em cima disso.
Do setor de operações até mesmo o comercial, os KPIs devem estar sempre caminhando junto com a gestão da sua organização.
Para reparar resultados ruins e pontos fracos agindo da maneira correta e no tempo certo, sempre com uma perspectiva de crescimento.
É uma das muitas formas de estabelecer um relacionamento saudável com seus KPIs e usá-los como degraus para conquistar cada vez mais o mercado.
Com certeza nos dias de hoje, para controlar indicadores simples como o seu número de fechamentos mensal, semanal e diário, é deslocado um grande esforço operacional, ocupar recursos humanos e de tempo, estou certo?
São vários responsáveis pelo controle, e é tudo feito através de inúmeras planilhas que muitas vezes se perdem no meio de tantos arquivos e informações.
Essa era a realidade de muitas das empresas que hoje em dia atuam dentro da plataforma conosco.
Que a partir do momento que adotaram a tecnologia para gerar oportunidades de negócios e despertaram para a importância da análise dos KPIs principalmente para a gestão, mas de uma forma geral para toda a organização.
Oferecemos através de uma Dashboard personalizada com estudos de especialistas acerca dos KPIs mais importantes para que você tenha tempo para investir recursos no controle externo da suas operações.
Se você acredita que é importante traçar metas e realizar ações com visão de futuro e de negócios, a Simplifica pode fazer muito por você! Clique no link e solicite o contato com o nosso especialista.
Acredito que tenha ficado claro pra você a intenção de controlar seus principais indicadores de forma estratégica olhando para o seu futuro, além de entender o que é um KPI.
Independente do modo, seja usando tecnologia ou a partir das suas planilhas, investir recursos para a análise e controle dos seus KPIs pode ser um divisor de águas para a sua empresa.
Basta olhar para o mercado, a velocidade de mudanças, a tecnologia, tudo isso dita o ritmo hoje em dia, e você precisa se manter sempre caminhando e elevando resultados.