Saiba quais critérios usamos para homologar uma transportadora

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

O fato do setor logístico lidar com a movimentação de grandes quantidades de cargas todos os dias para dentro e fora do nosso país, ressalta a necessidade de cada vez mais estabelecer uma relação de confiança entre as transportadoras e embarcadores.

Independente do modal de transporte o processo precisa ser extremamente preciso para que sejam respeitados prazos e que tudo ocorra conforme o planejado para que nenhum envolvido seja prejudicao por causa de imprevistos.

Se você necessita da contratação de transportadoras para realizar o deslocamento de suas mercadorias, com certeza já se deparou com casos que te fizeram perder o sono devido a problemas durante o processo.

Você não está sozinho pode ter certeza. Por esses motivos viemos trazer alguns detalhes de como homologamos as transportadoras que oferecem serviços dentro da plataforma para minimizar a ocorrência de casos que possam de alguma forma prejudicar seu negócio ou o do seu cliente.

Entenda agora mesmo sobre o processo de homologação de uma transportadora pela plataforma da Simplifica para que você feche seus fretes com toda segurança possível.

A importância de exigir critérios para aumentar a confiança do embarcador

Desenvolvemos o processo de homologação para que todas as transportadoras que oferecem serviços dentro da plataforma da Simplifica Fretes, agreguem valor para as empresas que estão contratando, trazendo o máximo de segurança possível.

Antes de chegar a solução que hoje embarcadores e transportadoras do Brasil inteiro utilizam, passamos por maus bocados ao deparar com empresas que cometiam alguns descuidos durante o processo de transporte.

O que sempre traz dores de cabeça e impactos negativos em diversos níveis para todos os envolvidos e também dependentes do sucesso do processo de movimentação da carga.

Esse processo traz benefícios tanto para a empresa que contrata quanto para a que oferece os serviços de transporte, sem contar no aumento expressivo da contratação de serviços que a credibilidade gera para a organização.

O que exigimos das transportadoras para fechar uma parceria e trazer confiança aos embarcadores

O processo de ativação da transportadora na plataforma é bastante simples, pouco burocrático, porém muito rígido.

A partir do momento em que a transportadora conhece a plataforma e demonstra interesse em oferecer serviços em parceria com a Simplifica, damos início a um processo de coleta de informações e documentos para que nada ocorra de errado na hora do deslocamento da carga.

Dando sequência com algumas reuniões e um formulário, mapeamos informações como as modalidades de transporte, histórico da organização incluindo seus pontos fortes, filiais e outras referências que desejarem comunicar.

Outros dados de extrema importância também são coletados. Como por exemplo a estrutura e também outros documentos que são essenciais para que o deslocamento da carga do embarcador seja feito dentro da legislação.

É solicitado o registro do RNTRC da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que garante a regulamentação e fiscalização da organização em atividade.

Certificado de seguro que garante a proteção sobre as cargas que estão sendo deslocadas em caso de acidentes. Além disso, periodicamente, solicitamos as transportadoras homologadas em nossa plataforma o envio das averbações de seguro dos últimos carregamentos realizados.

E também outras licenças como da Anvisa, exército, produtos perigosos e etc.

Tudo para que ao contratar o serviço de deslocamento nada possa impedir que sua carga chegue totalmente segura ao destino definido.

Nunca mais perca tempo, dinheiro e credibilidade com serviços de transporte

É por esses motivos que os embarcadores que confiam na solução da Simplifica dormem tranquilos a partir do momento que contratam uma transportadora dentro da plataforma.

A garantia de que o processo vai ser finalizado com sucesso recupera a paz e torna o ambiente da sua empresa cada vez mais leve e seus colaboradores mais satisfeitos e produtivos.

Se você quer ter acesso a transportadoras de extrema confiança para realizar seus fretes, entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas clicando aqui.

Os dados coletados no formulário são mantidos com o máximo sigilo possível. Nos comprometemos a compartilhar apenas conteúdo útil através desse canal.

A virada digital na logística é cada vez mais real no Brasil!

Tendo em vista o impacto da tecnologia no mercado de logística mundial, muitas empresas do Brasil estão aderindo a um modelo mais automatizado, ágil e eficiente para promover a virada de chave na logística das organizações. Se inscreva e comece a dar os primeiros passos rumo à essa transformação!

Estamos quase lá!

Ao preencher o formulário e realizar a assinatura da nossa Newsletter você receberá um email de boas vindas onde poderá selecionar o tipo de conteúdo que deseja receber de acordo com as suas preferências. Finalize a sua inscrição e comece agora mesmo a receber nosso conteúdo para te guiar rumo à transformação digital e melhoria de resultados do seu negócio.

Ao preencher o formulário você concorda em receber emails de acordo com os seus interesses, e ao informar seus dados você concorda com a Política de privacidade da Simplifica.